Está em curso a atualização automática do Gestwin através da nova release nº 21.1026

Março 3, 2014

Se eventualmente detectar alguma anomalia ao normal funcionamento, deverá começar por fazer uma cópia da pasta “Gestwin” que está no disco C: para outra localização.

  1. Esta nova relase, insere automaticamente vários campos obrigatórios nos layouts dos documentos, resultado da aplicação do Oficio circulado nº 50001, pelo que, quando mandar imprimir cada tipo de documento pela primeira vez após a atualização, ser-lhe-à apresentada a seguinte informação:

Nova imagem

 

Deverá posicionar os novos campos no local onde entender mais apropriado.

Nalguns casos poderá surgir repetido o campo “Os artigos facturados foram colocados á disposição do adquirente nesta data”;  neste caso, deverá eliminar o campo antigo e posicionar o novo no sítio do antigo.

  1. Outra alteração imposta por lei, implica que as Faturas simplificadas deixem de apresentar os campos do nome e morada dos clientes, como forma de diferenciação da fatura normal, pelo que deverá ir ao menu “Configurador” –  “Parametrização dos documentos”, seleccionar o documento “Fatura Simplificada” e no separador “Impressão” – deverá seleccionar um dos novos modelos disponíveis.

Se usava anteriormente formulários personalizados, deverá verificar qual o nome do modelo que usava e de seguida  ir á pasta “Reports” que se encontra dentro da pasta “Gestwin”, fazer cópia dos 2 ficheiros referentes ao modelo que usava anteriormente e renomear as cópias para “Fsperson”. De seguida, vai ao menu “Configurador” – “Parametrização dos documentos”, seleccionar o documento “Fatura Simplificada” e no separador “Impressão” – deverá seleccionar o modelo “Fsperson”. Clique no botão “Alterar” que se encontra imediatamente á frente e elimine os campos do nome e morada do cliente. Feche o formulário e clique no botão “Alterar” em rodapé.

  1. Se ao tentar fazer um documento novo, surgir o nº 1 da serie que estava a usar anteriormente, poderá gravar o seu documento, pois apesar de mostrar o nº 1, o Gestwin irá gravar o nº do documento na sequência do ultimo emitido.

 

  1. Se ao tentar entrar no Gestwin, surgir a mensagem Versão incorrecta do ficheiro “Actualiza ou qualquer outra mensagem que o impeça de entrar no Gestwin, deverá descarregar a nova release do seguinte link:

http://www.softpack.pt/demo/upd.zip

e extrair todos os ficheiros para a pasta Gestwin, substituindo os existentes.

Deverá abrir também a pasta “Reports” e copiar todos os ficheiros para a pasta “Reports” que se encontra dentro da pasta Gestwin. Por fim, execute o ficheiro “Atualiza” que se encontra dentro da pasta Gestwin.

  1. Se possuir uma versão multiposto e não conseguir entrar no Gestwin do posto, surgindo uma mensagem que “a versão do posto é diferente da versão do servidor”, ou semelhante, deverá copiar o ficheiro “Gestwin.exe” e o ficheiro “foxypreviewer.app” que se encontram na pasta Gestwin do servidor para a pasta Gestwin do posto.